1

No post Experiência de física simples - pressão atmosférica foi mostrado como fazer uma experiência de física usando apenas um balão, uma vela e um copo. Apesar de muito simples alguns visitantes relataram que não estavam conseguindo realizar o experimento, que estava dando errado e até mesmo que era mentira. Resolvi então fazer um vídeo mostrando passo a passo como realizar essa experiencia. Posso afirmar que funciona, e muito bem, como mostrado no vídeo.
Duas situações podem ser exploradas, a primeira, a lei dos gases ideais, que explica o motivo da redução do volume do ar no interior do copo e a segunda é a influência da pressão atmosférica em nosso dia-a-dia.

Postar um comentário

A Ciência Explica disse... 2 de dezembro de 2011 às 19:54

Olá Marcus, como vai? Eu tenho um canal no Youtube onde posto algumas experiências. Pretendo me formar em química, mas, como ainda sou criança, as vezes não encontro muitas explicações científicas muito completas para algumas experiências. Eu sei que você tem mais conhecimento sobre o assunto. Podíamos fazer uma parceria: Você poderia me dar uma assessoria científica e eu posso ajudar na divulgação do blog, ou alguma coisa que você desejar.

Desde já grato,
Gustavo.

 
Top